Compartilhe:

0

A Wycliffe Associates disse que mais traduções do Novo Testamento foram concluídas em 2020, no auge da pandemia, do que em qualquer outro tempo. Foram 141 novos idiomas no ano passado, apesar dos desafios impostos por conta da covid-19.

Além de trabalhar no Novo Testamento, no ano passado viu a conclusão do Antigo Testamento em oito novos idiomas, de acordo com a organização. Wycliffe está trabalhando atualmente em 773 traduções da Bíblia.

De acordo com Christian Today, o presidente interino e CEO da Wycliffe, Tim Neu, avalia que o trabalho de tradução da Bíblia “realmente se acelerou” durante a pandemia, em vez de diminuir.

Neu afirmou que o avanço dos trabalhos foi possível graças aos sistemas online de tradução da Bíblia, mas reconheceu o esforço de muitos dos envolvidos em continuarem o trabalho nas Bíblias, apesar de seus próprios desafios com a covid-19 e bloqueios.

“Fiquei muito feliz em ver como os crentes em áreas difíceis, alguns em locais de intensa perseguição e perigo real, têm sido absolutamente inabaláveis ​​em sua dedicação à causa”, disse Neu.

Categorias: Igreja

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.