A religião pode ser uma ferramenta de bem-estar para jovens adultos ansiosos
01/10/2019 21:28 em Mundo Cristão

O instituto de pesquisa Barna Group divulgou o resultado de uma pesquisa que afirma que a religião pode ajudar no bem-estar de jovens adultos ansiosos.

O estudo teve como foco jovens adultos com idades entre 18 e 35 anos, entrevistando 15.369 pessoas de 25 países, incluindo pessoas de várias religiões e pessoas sem afiliação religiosa. A pesquisa foi realizada em nove idiomas.

O resultado desta pesquisa é que quatro em cada dez jovens adultos nos países pesquisados relatam que costumam se sentir ansiosos com decisões importantes, incertos sobre o futuro ou como medo de fracassar.

Entre os cristãos o número é de 39% de jovens adultos ansiosos diante de decisões importantes, outras religiões 35% e ateus, agnósticos ou sem religião 47%.

Além disso, 28% dos jovens adultos relatam que costumam se sentir tristes ou deprimidos e 22% dos jovens adultos do estudo relatam que costumam se sentir inseguros em sua identidade.

Um em cada 5 jovens adultos pesquisados ​​atendeu à definição de “ansiedade” do instituto Barna, de acordo com a empresa de pesquisa. Isso significa que os entrevistados selecionaram três dessas quatro afirmações: “ansioso por decisões importantes”, “triste ou deprimido”, “com medo de falhar” e “inseguro em quem eu sou”.

O estudo não abordou questões de depressão ou ansiedade clínica, que requerem a assistência de profissionais de saúde mental.

Diante desses dados, os pesquisadores viram que pessoas de fé são menos propensas a selecionar qualquer uma dessas declarações, enquanto que aqueles que afirmam não ter fé têm mais probabilidade de selecioná-los.

Por exemplo, 37% dos entrevistados que se identificam como ateus, agnósticos ou nenhum relatam que costumam se sentir tristes ou deprimidos, em comparação com 23% dos cristãos e 26% das pessoas de outras religiões.

Fonte: Reprodução

Gospel Prime

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE