Compartilhe:

0

Entregue suas preocupações ao Senhor,
e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.
Salmos 55:22 

Situações e coisas que muitas vezes não no deixam dormir tranquilamente: contas, compromissos e responsabilidades. Será que estamos lhe dando com essas situações da forma como a Bíblia diz? 

Se somos Filhos de Deus, por que sentimos tanta insegurança? Um fator que vai de encontro a nossa maturidade espiritual é como reagimos a esses desafios da vida. O futuro pertence a Deus e isso já deveria ser um – de tantos outros motivos – para acalmarmos o nosso coração. 

Os problemas e os desafios da vida continuarão a surgir, mas quando buscamos a Deus, estamos confiamos na sua Palavra. Quando confiamos verdadeiramente nele, os problemas deixam de nos afetar negativamente.

Confiar em Deus é um exercício prático, é uma questão de maturidade, santificação e busca incessante ao Reino. Deus nunca permitirá que um justo caia. Confie em Deus e siga! Ele te sustentará!

Confiando mais em Deus

  • A Bíblia é o manual certo para confiarmos mais em Deus. Nela, encontramos todas as palavras necessárias para fortalecermos a nossa fé.
  • A oração é um exercício prático de confiança. Quando liberamos as nossas angústias e apresentamos a Ele, estamos dizendo a Deus que somente Ele pode nos ajudar de verdade. 
  • A confiança afasta o medo e a fé faz parte de como confiamos em Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus. Quando fortalecemos a nossa fé – lenda a palavra, orando – aumentamos a nossa confiança em Deus.

Para Orar:

Senhor Deus, ensina-me a confiar mais em ti. Sei que cuida dos teus filhos com amor e quero me sentir ainda mais seguro e amado em Tuas mãos. Toda força e poder pertence a Ti! Por isso quero louvar e engrandecer o Teu nome. Amém!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.