Compartilhe:

0

Bendiga o Senhor a minha alma!
Bendiga o Senhor todo o meu ser!
Bendiga o Senhor a minha alma!
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!

Salmos 103:1-2

Ótimo convite à adoração e gratidão! Neste salmo, Davi faz uma convocação a sua própria alma para louvar a Deus e não se esquecer de nenhuma de Suas bênçãos. No decorrer dos versos, o salmista faz uma enorme lista com vários motivos pelos quais Deus merece ser adorado. Esse parece ser um precioso exercício que nos ensina a sempre ser gratos ao Senhor, por quem é e pelo que tem feito por nós.

Já dizia a letra de um antigo hino: “Conta as bençãos, conta quantas são…“. Se tentarmos enumerar, vamos ficar surpresos ao ver o quanto Deus já fez em nossas vidas. Outro convite é para contar, testemunhar o que Jesus tem feito. Devemos nos esforçar para não nos esquecer de todas as bençãos que o Senhor tem realizado sua vida. E nada melhor do que falar, escrever ou testemunhar aquilo que o Senhor já fez. Até o poder respirar agora já é uma grande dádiva. Seja grato a Deus!

Conte as bênçãos hoje!

  • Faça uma autoconvocação! Desperte o seu coração para adorar e ser grato a Deus.
  • Faça uma lista com 10, 50, 100 bênçãos (ou quantas conseguir!) de Deus em sua vida. Não se esqueça de nada, enumere todos os constantes benefícios que Ele lhe concede.
  • Ore agradecendo a Deus por tudo que Ele é e pelo que tem feito por você.
  • Adore, exalte ao Senhor, com gratidão e louvor. Diga ou escreva, palavras de gratidão; cante louvores a Deus.
  • Por fim, conte (diga a outros), dê testemunho de todo o bem que o Senhor faz.

Para Orar:

Senhor Deus! Tu, Senhor, és digno de toda glória e louvor! Que o meu coração nunca se esqueça de tudo que o Senhor já fez e fará em minha vida. Te louvo por me amar e resgatar, enviando Jesus para nos salvar. Obrigado porque juntamente com Cristo também tem me concedido muitas bençãos espirituais e materiais. Nunca me deixes esquecer de tudo aquilo que já fizeste por mim. Ajuda-me a trazer à memória e testemunhar aquilo que pode nos dar esperança. Em nome de Jesus, eu te agradeço. Amém!

Categorias: Devocional

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.