top of page

Tenha hoje um encontro com a Palavra de Deus!

Então o sumo sacerdote Hilquias disse ao secretário Safã: “Encontrei o Livro da Lei no templo do Senhor”. Ele o entregou a Safã, que o leu. 2 Reis 22:8

Quando o rei Josias começou a reinar em Israel era apenas uma criança e não conhecia a Lei de Deus. Muitos anos depois, o Livro foi encontrado no templo e apresentado ao rei. Ao ouvir o que dizia, Josias se humilhou e se arrependeu. Decidiu no seu coração cumprir tudo o que estava escrito. A Bíblia nos diz que ele agradou ao Senhor fazendo tudo corretamente.

Quantos de nós também não gostaria de viver retamente agradando ao Senhor?

Diariamente tentamos governar as nossas vidas da melhor maneira mas, sem as referências certas que Deus nos deu na Sua Palavra, isso será impossível. Se não nos interessarmos pela Bíblia, como poderemos Lhe satisfazer? Sem conhecê-Lo pessoalmente?

A história do rei Josias ilustra bem como também nós podemos proceder. Josias não conhecia a Palavra do Senhor, mas quando a encontrou considerou-a valiosa. Ouviu e se arrependeu prontamente. Humilhou-se e a obedeceu.

Tenha um encontro ainda hoje com a Palavra de Deus!

Valorize-a. Invista tempo de qualidade para ler e meditar nela diariamente. Humildemente reflita, se arrependa e obedeça com fidelidade.

Para começar a conhecer mais ainda hoje:

  1. Reencontre a Palavra de Deus durante o seu dia.

  2. Analise qual o melhor horário do seu dia para dedicar-se à leitura atenta da Bíblia.

  3. Desligue-se das distrações! Vá para um lugar tranquilo e desfrute do conhecimento de Deus.

  4. Ore e peça a Deus que fale ao seu coração através da Sua Palavra.

  5. Faça anotações das passagens, reflexões e descobertas pessoais que fizer na sua leitura.

  6. Aplique à sua vida prática tudo que você aprender com a Palavra de Deus.

  7. Compartilhe com outros a riqueza desse conhecimento!

Para Orar:

Senhor, obrigado por Te revelares a nós através da Tua Palavra! Ajuda-me a amar e dedicar mais tempo do meu dia para conhecer melhor a Bíblia, lendo, ouvindo, meditando e praticando-a com fidelidade. Tal como o rei Josias, que eu tenha um coração humilde, arrependido e obediente ao Senhor, para estar sempre pronto a cumprir a Tua vontade expressa nas Escrituras. Amém!
2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page