top of page

Aprenda a descansar com Deus!

Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Hebreus 4:9-10

Todos vivemos dias super atarefados, cheios de atividades e muito trabalho. Quando pensamos em descanso só relacionamos com o período de férias anuais, que também é quase sempre preenchido com diferentes tipos de trabalhos. Mas e o descanso mandado por Deus? Será que estamos a cumpri-lo? A Bíblia fala-nos de descanso, isto é fato. Sendo ou não sabatistas, devemos como filhos de Deus, dar ouvidos a essa importante orientação: DESCANSAR!

Mesmo sendo Deus (e não necessitando descansar), o Senhor do universo deu-nos o exemplo descansando ao fim do seu trabalho na criação. Socialmente temos o sábado ou domingo destinado para descansar. Mas inúmeras atividades, por vezes, tornam o fim de semana tão cansativo quanto os dias comuns. O nosso descanso espiritual está em Cristo, mas o descanso físico também precisa fazer parte da nossa agenda. Descanse com Deus e desfrute de forças renovadas e alento para a caminhada…

Aprenda a descansar com Deus!

  1. O hiperativismo é um vício que tem acometido muitas pessoas. Se é esse o seu caso, ore e peça perdão a Deus.

  2. Considere separar um dia na sua semana para descansar. Aproveite este tempo para estar em comunhão com Deus (oração, leitura bíblica, louvor), com a família, amigos e num tempo de lazer pessoal.

  3. O descanso é essencial para renovar as forças e o ânimo. Aproveite para dar uma pausa nas atividades diárias para renovar a mente e revigorar a fé na Palavra de Deus. Faça um plano de leitura e estude mais a Bíblia.

  4. Aproveite o tempo de descanso para repouso e interação pessoal com a natureza e outras pessoas. Não fique apegado demais às telas (celular, computador e TV)!

  5. O outro extremo é igualmente viciante: cuidado com a ociosidade! Aproveite bem o tempo, com equilíbrio e sabedoria.

Para Orar:

Senhor Deus, perdoe-me se não tenho destinado tempo suficiente para descansar. Certamente, é por isso que tenho me sentido tão cansado e estressado ultimamente… Preciso depender mais de Ti, reconhecendo que o Senhor nos dá tempo suficiente para viver com equilíbrio. Ajuda-me a fazer um bom uso do tempo de vida que o Senhor me dá. Quero desfrutar das coisas boas que o Senhor nos deu, estando contigo, passando tempo de qualidade com a família e descansando fisicamente. Ajuda-me a obedecer à Tua Palavra, trabalhando de forma eficiente e descansando como o Senhor nos ensinou. Em nome de Jesus, amém!
1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page