Compartilhe:

0

“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.

Mateus 14:28-29

Há tempos em nossas vidas que teremos que passar por tempestades, é inevitável. Mas de uma coisa não podemos esquecer: Deus está do nosso lado, mesmo nas situações mais difíceis. Parece ser uma afirmação óbvia, mas é muito comum esquecermos de Deus quando as situações das nossas vidas começam a se complicar.

Nos lembramos de Deus – muitas das vezes – quando certas situações estão no limite. Tempestades como esta são permitidas por Deus para o nosso aprendizado e para nos esticar a um maior nível de fé com Ele. Milagres só acontecem quando nada parece ter mais solução e a nossa fé só é colocada em ação desta forma. 

Depois daquele milagre na tempestade, Pedro teve a oportunidade de experimentar algo mais. Obedecendo a palavra de Jesus, ele colocou os seus pés na água e foi ao encontro de Cristo, experimentando o sobrenatural. Quando estamos com Jesus, temos sempre a oportunidade de experimentar algo mais em nossas vidas. Quanto mais aprendemos com Jesus, mais experimentamos o seu poder. Nossa fé vai se edificando e assim caminhamos nas águas ao encontro do Criador. 

Saindo do barco

  • Esteja atento para ouvir a voz de Deus. Ore, medite em sua palavra para criar mais intimidade com Ele.
  • Aprenda a identificar as situações em que é necessário a ajuda de Deus. Ele que ver a nossa autonomia em fé. Deus quer nosso amadurecimento espiritual.
  • Quando estiver em uma situação em que sua fé é posta em ação, aponte seus olhos apenas para Cristo e a sua palavra. Pedro andou nas águas mas teve pouca duração por ter perdido a sua atenção com fatores externos.

Para Orar:

Senhor Jesus, sei que todas as coisas cooperam para o bem dos que te amam. Cria em mim um coração que confie mais na Tua palavra. Dá-me condições para que eu possa aprender e crescer em Ti. Em nome de Jesus, amém.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.